domingo, 3 de agosto de 2008

Pirataria. Um bem proibido necessário?










Como bem foi dito, em uma das imagens, a pirataria quer dizer copiar sem autorização com a intenção de comercializar.



Será que um dia será controlada?




Qual a saída mais eficaz para combater as indústrias da pirataria?
Para o presidente do Conselho Nacional de Combate à Pirataria, esse tipo de crime, após o uso mais deliberado da internet, está relacionado ao tráfico de armas, formando redes de crime organizado.
Ainda bem que CD, DVD ainda não têm pólvora, já que são os mais contrabandeados, quer dizer, pirateados!!
Controlar esse "monstro" que muitos odeiam (leia-se os donos de gravadoras, artistas, lojas...) será um tanto difícil, graças à tecnologia da internet e enquanto ela "viver", ou seja, para sempre, a pirataria existirá pra felicidade de muitos e dor de cabeça de muitos outros.
Acredito que os consumidores desses produtos adorariam ter em casa o CD, o DVD original do seu artista, filme preferido. Porém, o fator real (R$) impede que se consuma esse bem não tão necessário, e já que vendem o mesmo conteúdo, pode até nem ser a mesma qualidade, por um preço significantemente menor, a pirataria vence, até porque moramos em um país chamado Brasil e o que não faltam por aqui são "piratas".
Uma certa vez, vendo um DVD (pirata) de um cantor evangélico, percebi que ele fazia um apelo pelo amor de Deus, que seus fiés não comprassem por nada CD nem DVD pirata porque eles eram obra do satanás.
Quem nunca comprou produtos piratas que atire a primeira pedra!!





Por Leide Franco.

Nenhum comentário: