quinta-feira, 7 de agosto de 2008

O Trem da Vida


A vida é um desencontro que em momentos encontramos razões que a explicam. É um trem que embarcamos e sua única programação traçada e certa é a partida. Ele pode viajar por muitos anos e em alguns casos nem tanto, e aí dão o nome de fim de jornada ou viagem eterna.

Nesse percurso damos cara com muitas belezas, aventuras, energias boas de cores essenciais aos olhos, dizem que pode ser felicidade. Por outro lado, chega a nós arrebates fortes, sensações nunca pedidas, incertezas nunca cogitadas, que surgem e por isso em algumas ocasiões as deixamos se banhar numa fonte de lágrimas.

Cada passageiro tem seu ponto de partida e suas paradas ao longo do caminho. Vezes é necessário parar e descer do trem para aproveitar o que há de bom além do seu trajeto comum. São os amores, paixões, amizades, as emoções de cada pouso, e tudo isso parece ser aquela tal felicidade.

Portanto, precisamos ter cuidado, há alguns percursos sem volta e escolhas que nos levam a lugar nenhum.



Pergunto-me, quem faz a vida da gente... Ela é apenas um caminho já determinado e nós seguimos até quando chegar o ponto final ou nós mesmos o construímos?




Por Leide Franco.

Um comentário:

Unknown disse...

Adoro ler tudo o que você escreve, pois tudo acontece em minha vida. Mas as vezes fico um pouco triste por ver meus defeitos e não conseguir mudar.
Gatuxa, obrigado por existir na minha vida.
Bjos.