domingo, 3 de agosto de 2008

Cirurgias Plásticas.




Quando o assunto é sobre beleza/saúde, algumas pessoas não perdem tempo em procurar um cirurgião plástico.
Dados confirmam que o Brasil é o segundo país com o maior número de cirurgias, perde apenas para os Estados Unidos.
De acordo com SBCP, a maioria das plásticas realizadas são de lipoaspiração, seguidas de próteses de silicone nos seios, de cirurgias na face e de rinoplastia (nariz).
Quando o problema leva danos a saúde física e psíquica, a cirurgia de correção é muito válida para a auto-estima do indivíduo, agora quando passa a ser um vício, torna-se perigoso. Algumas pessoas quando iniciam um processo operatório, não querem parar mais apenas na lipoaspiração ou outro tipo de plástica, é aí onde mora a obsessão pelo quesito beleza.
Questionamos esse aspecto vaidoso de cada vez mais quererem não envelhecer nunca.
Há planos super facilitados no pagamento dessas cirurgias para que não haja muitas barreiras quando o assunto é mudar, melhorar ou só fazer por fazer mesmo, porque está na moda e pronto.
A pergunta que não quer calar: as mulheres ainda lideram o ranking das cirurgias plásticas?
As mulheres são as principais clientes, mas o número de cirurgias plásticas em homens, que era de 5% há 10 anos, chega hoje a 30% da clientela. A população cresceu e as cobranças estéticas também se expandiram para o público masculino - diz o presidente da SBCP-Rio.
A proporção de mulheres que mencionaram "lipoaspiração no abdômen" (54%) é muito superior à dos homens (20%). No entanto, o percentual de homens que declararam que operariam o nariz (45%) é três vezes maior que o das mulheres (14%).

E nessa briga pela beleza, vale salientar que todo e qualquer procedimento feito para melhorar a VIDA é válido.
Fazer valer essa passagem que nos foi cedida por anos que não sabemos quantos, contando que não sejamos escravos da indústria da beleza, pois é tudo isso que ela quer.


Por Leide.

Nenhum comentário: